O pedetista lamentou os mais de 12 mil cearenses mortos pela doença. Foto: ALECE.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), reiterou, na sessão desta quinta-feira (11), o compromisso da Casa no enfrentamento à pandemia e a prioridade em pautar matérias que visam reduzir o impacto socioeconômico no Estado.

O parlamentar lembrou que a Assembleia tem participação efetiva no Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 – novo coronavírus, que se reúne semanalmente para avaliar medidas para conter a pandemia.

“A Casa já aprovou matérias importantes, como a da área da cultura, em que o Governo deu andamento em editais e ações que totalizam R$ 86 milhões, voltados para projetos culturais, que têm apoiado artistas do Ceará; e a matéria com medida de apoio ao setor de eventos, bares e restaurantes, como auxílio de R$ 1 mil para profissionais desempregados desse ramo; medidas de apoio a empresas, como regimes especiais de tributação, dentre outras”, pontuou.

Trabalhos

Leitão salientou que, mesmo com a necessidade de paralisar as atividades presenciais, devido ao agravamento da pandemia, o Legislativo não pode e não deve parar, por isso, continua realizando os trabalhos de forma remota.

“Cada um de sua casa, vamos votar matérias para darmos um alento financeiro para aqueles que mais precisam da mão do Estado, nesse momento. Assim como em 2020, grande parte destas medidas importantes, anunciadas pelo governador, são votadas e complementadas por essa Casa”, lembrou.

O parlamentar informou também que está sendo feita a sanitização dos prédios do Legislativo e que, com o retorno do funcionamento presencial, será entregue à sociedade cearense o terceiro anexo da Assembleia.

Mortes

O pedetista lamentou ainda o recorde de mortes pelo novo coronavírus, registrado nesta quarta-feira (10), no Brasil, quando mais de 2 mil pessoas faleceram pela doença. Por fim, Leitão solidarizou-se com as famílias dos mais de 12 mil cearenses mortos pela doença, desde o começo da pandemia.

Com informações da ALECE.