Proposição é do deputado Romeu Aldigueri. Foto: ALECE.

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará Projeto de Indicação do deputado Romeu Aldigueri (PDT), que estabelece prioridade no plano estadual de vacinação contra a Covid-19 para policiais civis, militares e penais. 

“Como atividade essencial, o trabalho dos policiais não parou um só momento desde o início da pandemia. As forças de segurança tiveram sua rotina intensificada com a dispersão de aglomerações, fiscalização do funcionamento de estabelecimentos, entre outras necessidades trazidas pelos decretos estaduais de isolamento. Garantir a imunização da categoria é essencial para assegurar que a proteção da sociedade continue a ser feita”, destaca Aldigueri.

Ligados à polícia, os deputados Tony Brito (PROS) e Soldado Noelio (PROS) também afirmaram, durante a sessão plenária desta terça-feira (23) terem protocolado projetos nesse sentido. “Não faz sentido um hospital lotado de pessoas doentes, com profissionais vacinados, ter policiais trabalhando sem estar vacinados”, argumentou Noelio.

O projeto segue para apreciação nas comissões da Casa. Por se tratar de um projeto de Indicação, ela funciona como sugestão ao Poder Executivo, que poderá aderir à ideia, reenviando a matéria para a Assembleia, em forma de projeto de lei.