A reunião foi presidida pelo prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT). Foto: Defensoria Pública do Estado do Ceará.

A Defensoria Pública do Estado do Ceará participou na quinta-feira (04), da primeira reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no município de Itapipoca, onde se recomendou o isolamento social rígido de forma imediata.

O Comitê foi criado para monitorar a evolução da pandemia na cidade e terá encontros semanais para traçar estratégias de contenção do vírus, seguindo os moldes do comitê estadual, criado pelo Governador Camilo Santana, no qual a Defensoria tem assento.

O defensor público titular da comarca, Tiago Cardoso de Sousa, acompanhou o momento, que foi presidido pelo prefeito Felipe Pinheiro (PT), e que contou ainda com representantes das Justiças Estadual e Federal, Ministério Público, CDL, Instituições de Ensino Público e Privado, Instituições Financeiras, Hospitais e Clínicas Privadas, Entidades Filantrópicas, Corpos de Bombeiro, Polícia Militar e Civil, Conselho Municipal de Saúde, Regional de Saúde e SINDSEP.

“A criação do Comitê nesse momento de crise foi essencial, pois possibilita a centralização das informações e como estas deverão ser coordenadas e direcionadas. A Defensoria Pública seguirá junto, verificando as informações mais relevantes, filtrando os dados realmente importantes e buscando implementar um plano assertivo de resposta e contingência para nossa cidade”, disse o defensor.

A determinação de isolamento no município foi formalizada por meio do Decreto 044-2021 da Prefeitura Municipal, expedido no dia 05 de março, e ficará em vigor até às 23h59 do dia 18 de março.

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Ceará.