O vereador votou com o Governo Municipal, favorável às mudanças na Lei Orgânica. Foto: CMFor.

Durante justificativa de voto ao projeto de emenda à Lei Orgânica de Fortaleza, que versa sobre mudanças no regime previdenciário local, na sessão ordinária desta quinta-feira (04) da Câmara Municipal, o vereador Carmelo Neto (Republicanos) criticou as ações de manifestantes contrários às alterações propostas pelo Executivo, que protestaram nos arredores do prédio do Poder Legislativo.

“Nos últimos dias, vimos manifestantes batendo em carro de vereador, acertarem bandeira em parlamentar, jogarem cones na Guarda Municipal. O que vocês conseguiram? Será que você, servidor, está bem representado por esse tipo de sindicalista?”, questionou.

Ele também fez defesa dos colegas vereadores, alguns atacados em seus bairros, por votarem favorável ao primeiro projeto de emenda à Lei Orgânica.

Carmelo lembrou do placar da primeira votação, anulada judicialmente após liminar concedida por uma juíza. “Na primeira votação, foram 31 votos favoráveis. Na segunda, nesta de hoje, 33 votos a favor. Os únicos ganhos que a CUT [Central Única dos Trabalhadores], o Sindiute [Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará] e outros sindicatos de esquerda conseguiram foram conversando como gente”, argumentou.

Em ambos os projetos, o republicano votou com o Governo Municipal, favorável às mudanças na Lei Orgânica.