Dutra foi mais uma vítima do novo coronavírus em Fortaleza. Ele tinha 61 anos. Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), no uso de suas atribuições, decretou luto oficial de três dias na Casa em virtude do falecimento do ex-vereador de Fortaleza, Carlos Alberto Dutra Silva, nesta quarta-feira (10).

Internado por complicações do novo coronavírus (Covid-19), o ex-vereador de Fortaleza não respondeu ao tratamento e faleceu aos 61 anos deixando a esposa Marli Dutra, os filhos Lilian, Bruno, Vivian e familiares, com quem a Casa do Povo se solidariza neste momento de dor.

A notícia foi recebida com pesar pelos vereadores, amigos e colegas da Casa Legislativa, pois foi no local, em quase uma década, que Carlos Dutra partilhou o desejo de contribuir com uma cidade melhor para os fortalezenses.

Vereadores

“Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do ex-vereador Carlos Dutra, ocorrida nesta quarta-feira (10), em virtude de complicações da Covid-19. Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os seus familiares e amigos. Rogo a Deus, de quem ele também era servo, para que o receba em paz e traga conforto a todos nós que sentiremos sua ausência”, disse Antônio Henrique, presidente da CMFor.

“Lamento profundamente a morte do nosso querido amigo Carlos Dutra. Ao longo do tempo que estive com ele na Câmara, senti nele a seriedade. Que Deus o receba na sua Glória, traga conformação e consolo à toda sua família e todos aqueles que o acompanhavam na Igreja Universal do Reino de Deus”, comentou o vereador e ex-presidente da Casa, Carlos Mesquita (PDT).

“É com imenso e profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-vereador de Fortaleza, Carlos Dutra. Deixo o meu abraço e meu carinho aos seus familiares, e que Deus conforte o coração de todos nesse momento de dor”, afirmou o vereador Ronaldo Martins (Republicanos).

Biografia

Carlos Alberto Dutra da Silva nasceu em 19 de maio de 1959, no Rio de Janeiro (RJ). Foi por pastor por 31 anos, missionário em Salvador/BA e radialista. Em sua jornada política, foi eleito vereador de Fortaleza pela primeira vez em 2008, reeleito em 2012 e retornou à Casa em junho de 2019 como suplente. Entre junho de 2017 e janeiro de 2019, exerceu o cargo de secretário na Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). Foi filiado aos partidos PSDB, PROS, PDT e Republicanos.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, Dutra atuou em importantes Comissões tornando-se membro da Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento; Comissão Conjunta de Constituição e Meio Ambiente; Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente; Comissão de Constituição e Justiça; Comissão de Direitos Humanos e Cidadania; Comissão de Desenvolvimento Econômico. Participou ativamente nas Comissões Especiais de emenda à Lei Orgânica do Município e de análise ao Código Tributário.

Nas últimas eleições municipais, ocorridas em 2020, Carlos Dutra obteve 441 votos para o cargo de edil, em Fortaleza.

Com informações da CMFor.