Trabalhos devem funcionar de forma virtual enquanto durar decreto de isolamento rígido. Foto: CMFor.

Com as novas medidas de isolamento social rígido em Fortaleza, as sessões ordinárias da Câmara Municipal e reuniões de Comissões Temáticas acontecerão no formato extraordinário e virtual, a partir desta semana.

Diferente das plenárias ordinárias, estas devem ser convocadas pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Antônio Henrique (PDT), que pode realizar até três convocações semanais.

Antônio Henrique (PDT) destacou a necessidade de se tomar cuidados recomendados. “Infelizmente estamos vivendo dias difíceis e devemos ter os cuidados necessários para que não haja uma maior contaminação. Precisamos ter esses cuidados para dentro de poucos dias voltar à normalidade”, disse.

Em relação a apreciação das matérias em que é exigida a presença dos vereadores no Plenário Fausto Arruda ou nas dependências da Câmara Municipal, ficou assegurada a realização de sessões no formato virtual. Para garantir o andamento dos processos de trabalho no Legislativo, as reuniões das comissões permanentes, responsáveis pela análise de projetos em tramitação na Casa, adotarão também o formato remoto.

De acordo com Resolução aprovada recentemente pela Casa Legislativa, “havendo medida restritiva que suspenda as atividades presenciais do Plenário e das Comissões, o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza convocará sessões extraordinárias virtuais”.