Anúncio foi feito na abertura da sessão plenária desta quinta-feira. Foto: ALECE.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Evandro Leitão (PDT) anunciou que, no período entre os dias 5 e 18 de março a Casa terá apenas sessões remotas.

“É com tristeza que anunciamos essas medidas. Somente ontem, quase 2 mil brasileiros perderam a vida, no Ceará tivemos aproximadamente 90 óbitos. A situação é dramática, é muito grave. Só vejo uma solução, é a união, a pacificação entre os poderes e a instâncias para que nós possamos enfrentar essa pandemia”, explicou Leitão, durante a abertura da sessão plenária híbrida desta quinta-feira (4).

Com a medida, as reuniões das comissões técnicas seguirão de forma remota, e as sessões plenárias das próximas duas quintas-feiras serão realizadas apenas de forma online, sem a presença de parlamentares no plenário.

Em 2020, com a alta de casos de Covid-19, a Assembleia passou meses realizando sessões apenas de forma remota. Desde o início da pandemia, há 1 anos, a Casa vem realizando apenas uma sessão plenária por semana.

Virtual

A Câmara Municipal de Fortaleza, seguindo a Assembleia, também só realizará sessões de forma 100% virtual, a partir da próxima semana. Recentemente, a Casa aprovou resolução para realização de plenárias três vezes por semana, o que também deve ser alterado devido novo decreto de isolamento social rígido anunciado pelo governador Camilo Santana.