Em janeiro de 2021, Pedro assumiu a presidência do PTB no lugar do pai, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. Foto: Reprodução/Instagram.

Conforme mostrado pelo Blog do Edison Silva, o clima entre a nova direção do PTB no Ceará  e o presidente destituído, o deputado federal Pedro Bezerra, não é dos melhores.

O parlamentar está disposto a deixar a legenda, juntamente com seu grupo político, mas só o fará no próximo ano, por ocasião da chamada “janela partidária”.

“Eu continuo filiado ao partido, mas não posso mais falar por ele. O que acontece é que esse pessoal que entrou agora, está desfazendo todo um trabalho de reconstrução do partido, o que vinha sendo feito desde 2003 quando meu pai assumiu a presidência do PTB”, disse o parlamentar.

Segundo ele, o que está acontecendo na legenda no Ceará diz respeito ao descontentamento do presidente nacional, Roberto Jefferson, com a aliança que o partido tinha com o senador Cid Gomes e o governador Camilo Santana. “Estão tentando me desestabilizar, mas quero dizer que eles vão se frustrar porque eu não arredo da minha posição”, afirmou.

Como a Justiça Eleitoral determina que o mandato pertence ao partido, o parlamentar afirmou que vai aguardar a “janela partidária” para deixar os quadros do PTB.

“A gente passa por um momento de chateação. Nunca fiz planos de sair do PTB até o momento que fizeram isso. Em janeiro, o Roberto Jefferson tirou meu pai da presidência do partido e me colocou. Mas o meu pai é referência que eu tenho dentro da política”, disse Pedro sobre o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.