Nascélia Silva segue na presidência do Sindicato. Foto: Reprodução/Facebook.

Após repercussão de matéria veiculada no Blog do Edison Silva, dando ciência de decisão da Justiça contra a eleição da atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), o vereador Ronivaldo Maia (PT) foi à tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (02) defender o processo que elegeu o atual comando do colegiado.

Segundo ele, a ação judicial, impetrada pelo grupo derrotado, só enfraquece as lutas dos representantes dos trabalhadores municipais.

“Eu tenho visto a atual diretoria do Sindicato, corretamente, travando uma luta. E esta diretoria, que foi eleita, faz o seu dever. Uma vez que, inclusive neste momento, a Prefeitura manda esta reforma, os sindicatos precisam estar fortalecidos”, pontuou.

“É lamentável que sindicalistas envolvidos na eleição estejam desrespeitando o seu foro. A eleição no dia 25 foi bastante disputada, porque a atual diretoria se dividiu e cada um montou uma chapa”, disse. Conforme afirmou, a judicialização do processo eleitoral interno não colabora com a luta dos servidores. “Essa movimentação chega agora em momento ruim ao se deparar com esse impasse”, lamentou.

Conforme o Blog do Edison Silva noticiou,juiz  da 25ª Cara Cível, Maurício Fernandes Gomes, atendendo a ação impetrada por chapa derrotada na eleição do Sindifort, decidiu anular todos os atos que deram a vitória ao grupo que atualmente comanda a diretoria do colegiado.

De acordo com a decisão, está suspensa a posse dos membros vitoriosos do grupo, e por enquanto estende o mandato da diretoria passada, que tem Nascélia Silva como presidente e Eriston Ferreira, que impetrou a ação, na vice-presidência.