Larissa solicitou celeridade na tramitação das matérias. Foto: CMFor.

A vereadora Larissa Gaspar (PT), durante pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (25), lamentou o aumento nos casos de extrema pobreza no Município, principalmente, durante a pandemia do novo coronavírus.

A parlamentar apresentou uma série de propostas, que segundo disse, caso aprovadas, devem reduzir o drama de boa parte da população da cidade.

“A pobreza é fruto da omissão criminosa do desgoverno Bolsonaro. A gente já retornou ao mapa da fome, e sem o auxílio emergencial cerca de 20 milhões de brasileiros estarão na extrema pobreza”, afirmou.

Larissa apresentou, nos últimos meses, algumas propostas para garantir a segurança alimentar do povo. Uma dessas iniciativas autoriza a criação de um restaurante popular em cada uma das 12 regionais de Fortaleza. Além disso, ela defende a instalação de cozinhas populares nos conjuntos habitacionais da cidade.

Outras propostas de autoria da petista versam sobre economia solidária, que prevê a criação da renda básica em bairros periféricos, além da renda básica permanente. “Precisamos avançar nessa pauta para garantir a dignidade humana das pessoas”, defendeu.

A parlamentar quer ainda criar o Fundo de Combate à Pobreza no Município e para isso solicitou celeridade de seus pares na análise dessas matérias.