O vereador Luciano Girão destacou que a população deve fazer sua parte no combate ao coronavírus. Foto: CMFor

O aumento do número de casos de Covid-19 em Fortaleza, bem como a redução de leitos para atendimento da população afetada tem preocupado alguns vereadores do Município. Na manhã desta quinta-feira (25), Luciano Girão (PP) destacou a importância de maior participação da sociedade para evitar a situação na Capital cearense venha a piorar.

“Todo cuidado é pouco, a população precisa redobrar os cuidados. Depois dos últimos números publicados, que mostram um estado crítico dos nossos leitos, todo cuidado é pouco. A população precisa se unir ao poder público para que a gente possa combater esse inimigo comum”, destacou.

Segundo ele, a união das pessoas nas medidas de prevenção se faz importante visto que mais de 11 mil cearenses já morreram em decorrência da Covid-19.  “Por mais que temos leitos sendo abertos, se a gente não se unir e fizer esforço comum para combater isso, vai ficar muito difícil a situação. Temos que adotar o uso de máscara, distanciamento social e evitar sair de Casa”.

Professor Enilson (Cida) corroborou com o colega e destacou o trabalho que tem sido realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), buscando dar transparência a todos os atos da gestão. O pessebista lamentou que a oposição não tenha buscado auxiliar a melhorar a situação na cidade, preferindo, segundo ele, “causar terror” na população.