Inspetor Alberto chamou os ministros do Supremo Tribunal Federal de “crápulas”. Foto: CMFor.

O vereador Inspetor Alberto (PROS), em sua fala na sessão ordinária desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Fortaleza, repudiou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ). Ele defendeu o direto de se manifestar de Silveira. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Repudio um ato, impensado, de abuso de autoridade, praticado pelo ministro do STF, só por ele [Daniel] ter se manifestado como se ele tivesse cometido um crime de opinião. Tudo o que o deputado falou está na imprensa. Vocês aguardem que está chegando impeachment [aos ministros] para vocês”, ameaçou. O parlamentar falou que crimes eram cometidos pelo Supremo quando os ministros concedem liberdade para “assaltantes de bancos, estupradores, traficantes, comandantes de facções criminosas”.

Agora ninguém pode falar mais nada. Vem me calar, Supremo, ou manda me prender! Eu vou satisfeito para a cadeia e eu vou com a cabeça em pé, porque nunca fiz conchavos com bandidos. E deixo um recado para vocês [vereadores]: amanhã pode ser um parlamentar desta Câmara preso. (Inspetor Alberto)

Outra questão criticada pelo vereador bolsonarista foi a suspensão de atividades policiais em comunidades no Rio de Janeiro, decidida em agosto de 2020 pelo STF. “Isso é um roto, daqueles crápulas que estão lá no STF, para a polícia não prender bandidos”, completou.

Vereador Márcio Martins (PROS) concordou com a fala do colega e pediu para Alberto “trazer um outro par de algemas” para os dois serem presos. Por fim, o Inspetor gritou: “não tenho medo de você”, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes.