Vereadores registram um minuto de silêncio em homenagem a Iraguassú Teixeira. Foto: Reprodução/Youtube

A sessão da Câmara Municipal de Fortaleza na manhã desta terça-feira (23), foi cancelada em virtude da morte do ex-vereador Iraguassú Teixeira. O ex-parlamentar faleceu no início da noite da segunda-feira (22) por complicações ocasionadas pela Covid-19. A Casa Legislativa decretou, ainda, luto oficial de três dias.

O vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Adail Júnior (PDT), fez um breve histórico dos seis mandatos de Iraguassú Teixeira, que se aposentou da vida pública em 2016. Na ocasião ele apoiou o nome do filho, o vereador eleito naquele ano, Iraguassu Filho, atualmente coordenador da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), depois do insucesso eleitoral no ano passado, quando disputou um segundo mandato de vereador.

José Iraguassu Teixeira nasceu em 7 de janeiro de 1941, em Canindé. Estava filiado ao PDT desde 1987. Foi eleito vereador de Fortaleza  pela primeira vez em 1988, cargo que exerceu até o 2016, quando ficou encerrada a legislatura iniciada em janeiro de 2013. Em sua trajetória dedicada ao Legislativo, presidiu as Comissões de Saúde e Seguridade Social e de Direitos do Consumidor e do Contribuinte, e vice-presidente da Comissão de Cultura.