Reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque, receberá título de cidadão de Fortaleza - Blog Edison Silva

Reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque, receberá título de cidadão de Fortaleza

Proposta apresentada pelo ex-vereador Benigno Júnior. Foto: CMFor.

O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), advogado criminalista José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, se tornará cidadão fortalezense. Isso porque a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou e já foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), proposta apresentada pelo ex-vereador Benigno Júnior (PP).

Cândido Albuquerque nasceu em Corrente, no Estado do Piauí, e em 2019, por indicação do presidente Jair Bolsonaro, assumiu o cargo de reitor da Universidade Federal de Fortaleza. Em justificativa, Benigno Júnior defende a proposta destacando os “relevantes serviços prestados à sociedade” por Albuquerque.

A jornalista Maísa Vasconcelos, nascida em Itapipoca, também receberá o título de cidadã fortalezense. Na semana passada a Câmara Municipal aprovou projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), concedendo a honraria para a comunicadora.

Deixe uma resposta