Foto: reprodução do ato do governador Camilo Santana no Diário Oficial do Estado.

A ex-deputada estadual Rachel Marques (PT), esposa do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), já não é mais deputada federal. Essa informação veio a público com a publicação, na quinta-feira (11), no Diário Oficial do Estado, de ato do governador Camilo Santana (PT) nomeando a psicóloga Rachel Ximenes Marques para exercer “as funções do cargo de provimento em comissão de Secretário Executivo de Políticas sobre Drogas, integrante da estrutura organizacional da(o) SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS, a partir de 02 de Fevereiro de 2021”. Observem que o ato foi assinado dia 02 de fevereiro.

Rachel assumiu o mandato de deputada federal dia 1º de fevereiro, justamente na data que se realizava a eleição para a presidência da Casa. Quem estava no exercício era a suplente Gorete Pereira, que foi nomeada dia 31 de janeiro, pelo governador Camilo Santana (PT), no cargo de provimento, em comissão, de Assessor Especial para Assuntos Federativos. Nesse mesmo dia Camilo exonerou Rachel do cargo de provimento em comissão de Secretária Executiva de Políticas sobre Drogas, da estrutura organizacional da Secretaria da Proteção Social, Cidadania, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos.

Nesta sexta-feira (12), um dia após ser publicado o ato do governador Camilo Santana no Diário Oficial, a psicóloga Rachel Marques escreveu nas suas redes sociais: “Bom dia. Após cumprir com muita honra, missão na Câmara Federal, retorno hoje, com muita satisfação, às minhas atividades na condução da Secretaria Executiva de políticas sobre Drogas, a convite do governador Camilo Santana. Continuaremos trabalhando diuturnamente para garantir mais oportunidades e mais direitos à nossa gente, em todo e qualquer local que estejamos”. Só que a nomeação data do dia 02 de fevereiro.

Antes, Gorete Pereira havia feito publicação parecida para dizer que tinha reassumido o mandato. Gorete substitui Luizianne Lins (PT) que está licenciada.

Leia mais no Blog do Edison Silva – Governador Camilo nomeia Gorete Pereira para cargo no Governo e exonera ex-deputada Rachel Marques para assumir vaga na CF