A proposta é de autoria da vereadora Tia Francisca (PL). Foto: Reprodução/Instagram.

Assinado pela vereadora Tia Francisca (PL), o Projeto de Lei (PL) 95/2021 quer incluir a Semana Municipal de Promoção da Cultura Evangélica no calendários de eventos de Fortaleza. A comemoração é proposta para se realizar na última semana de novembro para coincidir com o Dia Nacional do Evangélico (Lei 12.328/2010). A matéria está em tramitação na Câmara Municipal.

Segundo a autora, a proposta tem objetivo de propiciar o congraçamento das igrejas evangélicas, independentemente de suas denominações, entidades e projetos cristãos.

Serão realizadas atividades de integração entre instituições religiosas – ações sociais, espetáculos artístico-culturais, feira do livro evangélico, exposições, simpósios, palestras, cruzadas evangelísticas e outros eventos -, promovendo o bem-estar dos grupos.

“É sabido que as Igrejas Evangélicas têm contribuído decisivamente para a criação de uma sociedade mais justa e humana. A criação da Semana de Promoção da Cultura Evangélica não é apenas uma data simbólica, mas sim o reconhecimento e valorização de um povo ordeiro que busca levar o bom testemunho de Cristo àqueles que não tiveram contato com a palavra de Deus”, justifica Francisca.