Agenda inicial do presidente é no município de Tianguá. Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está com agenda marcada para visitar o Ceará nesta sexta-feira (26) e ver de perto, entre outras obras, a duplicação da BR-222 e o Anel Viário de Fortaleza.

A presença do chefe do Executivo tem sido criticada por aliados do governador Camilo Santana (PT), que temem aglomeração de pessoas no momento em que os municípios cearenses passam por um período mais crítico da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o site da Presidência, no dia 26 de fevereiro de 2021, às 15h15, está prevista a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, no evento de “Visita à duplicação da BR-222 e ao Anel Viário de Fortaleza”, que ocorrerá na Rodovia – Br 222, km 29-30 – no município de Caucaia.

O presidente da República, primeiro, deve participar de evento, pela manhã, no município de Tianguá (Serra da Ibiapaba), e no período da tarde se descola até Fortaleza, quando participará da visita técnica à BR 222 e ao Anel Viário.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, deve acompanhar Jair Bolsonaro na visita. Não há agenda programada do presidente com o governador Camilo Santana (PT) ou com o prefeito de Fortaleza, Sarto (PDT).