É de exclusiva responsabilidade da instituição participante descrever, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no âmbito do Sisu. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil.

Na próxima terça-feira (23), termina o prazo de adesão das instituições públicas de educação superior ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na oferta de vagas para o primeiro processo seletivo de 2021.

A seleção oferece vagas aos candidatos tendo por base os resultados obtidos no Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio).

A assinatura do termo de adesão de cada instituição deve ser feita por meio do sistema de gestão do Sisu, no site do programa.

O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e, para participar, é preciso ter garantido um bom desempenho nas provas do Enem e não ter zerado a redação.

É de exclusiva responsabilidade da instituição participante descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no âmbito do Sisu.

Fonte: Agência Brasil