Deputado Acrísio Sena ao lado de Sarto e de dirigentes petistas durante eleições de 2020. Foto: Divulgação.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), um dos principais defensores de uma eventual aliança entre PT e PDT em Fortaleza, afirmou ao Blog do Edison Silva que vê com preocupação a decisão da executiva municipal da legenda em manter oposição ao Governo Sarto.

De acordo com o petista, a posição é equivocada e pode fazer com que petistas se somem com partidos bolsonaristas durante votação na Câmara de Vereadores.

Na semana passada, em entrevista ao Blog, o presidente municipal da legenda, o vereador Guilherme Sampaio, afirmou que o partido tomou decisão de ser oposição à gestão pedetista em Fortaleza e que por isso não via sentido a escolha do nome de Márcio Martins (PROS) como líder da bancada, sem que petistas e psolistas tenham discutido o assunto.

Presidente do PT de Fortaleza sinaliza que partido manterá oposição ao Governo Sarto

“Vejo com preocupação a postura de alguns companheiros petistas acerca da condução dos destinos da capital cearense. PT e PDT têm uma história de parceria com ganhos evidentes – na saúde, na educação e em diversos outros setores – para a população em todo Estado, inclusive na capital”, disse o deputado Acrísio Sena.

Segundo ele, existem motivos consistentes para aprofundar o relacionamento dos dois partidos em Fortaleza, “o que seria bom para todos”.A tentativa equivocada em querer ser oposição, o PT corre o risco de somar com partidos que apoiam o bolsonarismo e seus mais abjetos posicionamentos políticos e ideológicos”.

O deputado lembrou ainda que o governador do Estado, Camilo Santana, é filiado ao Partido dos Trabalhadores, e que diante dessa realidade local, o Governo Federal, na figura do presidente Jair Bolsonaro deve “investir aqui maciçamente na próxima eleição, o que nos coloca numa posição ainda mais frágil caso não estejamos unidos. Fortaleza, Ceará e o Brasil precisam desta união”, defendeu.