Júlio César Filho em conversa com o opositor Soldado Noelio. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Júlio César Filho (Cidadania), tem  o desafio de orientar uma base governista formada por quase quarenta parlamentares e atender as constantes demandas de diversas categorias que vêm surgindo, principalmente, no cenário de pandemia em que vive o Estado.

O parlamentar conversou com o Blog do Edison Silva e apontou as prioridades do Poder Executivo para este ano, ressaltando que os aliados da gestão estão coesos com as pautas reclamadas pela sociedade.

De acordo com ele, o objetivo da base governista é trabalhar para garantir a aprovação na Assembleia Legislativa de ações do Governo do Estado que visam amenizar os efeitos da pandemia provocada pelo coronavírus em 2020 em diversas áreas. “Com seriedade, compromisso e transparência, continuaremos trabalhando para manter o diálogo entre a sociedade e o Executivo”, disse.

Dentre as mensagens do Executivo já em tramitação na Casa Legislativa, está uma matéria que adequa a remuneração dos agentes comunitários de saúde ao piso nacional, compromisso firmado pelo governador Camilo Santana com a categoria.

Em relação ao decreto estadual que altera o funcionamento de bares, restaurantes e setores de eventos e entretenimento, o líder do Governo afirmou que considera que as medidas são necessárias diante do crescente número de casos de infectados no Estado. “Compreendo os desafios que estão sendo enfrentados pelo setor. Por isso, levamos as demandas apresentadas pelos profissionais ao governador que, com os técnicos, está analisando um pacote de medidas”, disse.

Ainda de acordo com ele, ainda que a bancada de oposição tenha se organizado na semana passada e realizado manifestações contra o Governo, com o apoio de alguns setores do entretenimento, a base governista está coesa e unida para defender a gestão. Durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira (04), enquanto opositores se revezavam na tribuna para criticar o governador, alguns aliados defenderam a gestão.

No entanto, diante de uma bancada de aliados formada por ao menos 38 parlamentares, ainda é pouco o número de parlamentares que fazem a defesa do Governo. Quanto a isso, Júlio César afirmou que a base do governador Camilo Santana é ampla e coesa. “Acredito que a participação dos parlamentares no plenário é ativa e responsável”, frisou.