Camilo explicou que o Comitê de ações de combate à pandemia ainda irá se reunir esta semana. Foto: Reprodução.

O governador Camilo Santana (PT) negou, em postagem nas redes sociais na manhã desta terça-feira (16), que haja qualquer decisão tomada sobre um novo lockdown no Estado, que começaria no dia 18, visto que o decreto atual tem vigência até 17/02.

“Informo que sequer houve reunião do Comitê que delibera sobre as ações restritivas dos decretos. Portanto, nenhuma decisão foi tomada”, explicou. A manifestação do governador é em resposta a vários áudios que circulam nas redes sociais, sobretudo grupos de whatsApp, espalhando novo novo lockdown no Ceará.

O chefe do Poder Executivo estadual lembra que o comitê que avalia as decisões a serem tomadas para o combate à pandemia irá avaliar o cenário atual para tomar qualquer decisão. “Qualquer informação será passada por mim com toda transparência. O restante dessas notícias é ação criminosa de pessoas que lutam a todo momento para provocar tumulto no meio da pandemia”, acrescentou.

Confira a postagem completa do governador nas redes sociais:

“Sobre as muitas Fake News que estão circulando nas redes sociais, inclusive com áudios, falando de lockdown a partir dessa 5a feira (18/2) até 03 de março, informo que sequer houve reunião do Comitê que delibera sobre as ações restritivas dos decretos. Portanto nenhuma decisão foi tomada. Os atuais decretos valem até amanhã meia-noite. O Comitê, formado por mim, pela presidente do Tribunal de Justiça, pelo presidente da AL, Ministério Público Estadual, Min Público Federal, prefeito de Fortaleza, além dos secretários da Saúde do Estado e Município, e de outros profissionais, avaliará o cenário completo para a tomada de decisões com a máxima responsabilidade, como sempre tem feito. Qualquer informação será passada por mim com toda transparência. O restante dessas notícias é ação criminosa de pessoas que lutam a todo momento para provocar tumulto no meio da pandemia. São essas pessoas que tentam boicotar cada ação tomada com o objetivo de salvar vidas. Mas o mal não prevalecerá.”