Desembargador aposentado, Carlos Rodrigues Feitosa. Foto: TJCE.

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (19), o ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Carlos Feitosa, 71 anos, condenado em definitivo pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ.

A prisão se deu na residência do condenado, no bairro Cocó, na capital cearense.

O ex-desembargador foi condenado a pena privativa de liberdade de 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, pelo STJ, que emitiu o Mandado de Prisão cumprido pela PF no Ceará.

O ex-desembargador foi investigado na Operação Expresso 150, deflagrada no ano de 2015, tendo sido aposentado compulsoriamente em decorrência dos fatos investigados.

Foi aplicada em definitivo a resposta estatal por parte dos fatos apurados pela Polícia Federal no Ceará. O trabalho policial investigativo, com deflagração de fases da Operação Expresso 150 e análises diversas do material apreendido culminou nessa condenação pelo Poder Judiciário nos autos da Ação Penal Nº 825 (2013/0320093-9 – DF) do STJ.

O preso está na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça e será encaminhado ao sistema prisional cearense.

Leia mais no Blog do Edison Silva: Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará é punido pelo CNJ com aposentadoria compulsória

Com informações da Ascom/PF no Ceará.