Vereadora lamentou as críticas feitas por quem não entende do sistema de saúde do Brasil. Foto: CMFor.

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (25), a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) criticou aqueles que estão se colocando contra o plano nacional de imunização no Brasil.

Segundo ela, políticos “negacionistas” que defendem o uso da droga Cloroquina no tratamento da Covid-19 estariam por trás daqueles que tentam macular o programa, elogiado, inclusive, por instâncias internacionais.

“Nosso compromisso enquanto parlamentar é com a verdade. O Governo do Ceará recebe as doses e distribui para os municípios e são os municípios que fazem a logística. O que está faltando? As vacinas. Porque não temos? Por conta do negacionismo e da ineficiência do Governo Federal. Se tivesse dado ao Instituto Butantã a autonomia que ele devia ter, hoje não estaríamos passando por esta situação”, lamentou a parlamentar.

Segundo Ana Paula, até o momento, cerca de 529 mil vacinas contra o coronavírus já foram distribuídas para o Ceará, e a maior preocupação do Estado diz respeito ao aprazamento para a segunda dose.

Em sua avaliação, a logística de vacinação em Fortaleza está sendo feita de maneira extremamente adequada. “Nosso compromisso com a verdade é de contrapor com argumentos de pessoas que não têm conhecimento algum com saúde e tentam negar a vacina a todo custo”.

Conforme informou, pessoas que negaram a vacina no passado e defenderam o uso de Cloroquina agora estão “querendo destruir a história do programa nacional de imunização”. O vereador Paulo Martins (PDT) corroborou com Ana Paula e lembrou das falhas do Governo Federal na distribuição das vacinas no Brasil.