Élcio Batista é, atualmente, vice-prefeito de Fortaleza. Foto: reprodução da TV

O governador Camilo Santana sancionou a lei que concede a Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, o título de cidadão cearense. Élcio iniciou sua atividade na vida pública trabalhando com o ex-deputado estadual Eudoro Santana, logo após a posse do ex-prefeito Roberto Cláudio, em 2013. Depois da eleição do governador Camilo Santana, no seu primeiro mandato, Élcio foi trabalhar no Governo do Estado como chefe de Gabinete do governador, ficando no cargo até o início do segundo mandato de Camilo, quando passou a ser secretário de Assuntos da Casa Civil até o início do ano passado, de onde saiu para efeito de desincompatibilização para ser candidato a vice-prefeito, representando o PSB na coligação com o PDT do prefeito José Sarto.

Leia a íntegra da publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará:

LEI Nº17.384, 23 de fevereiro de 2021.
(Autoria: Júlio César Filho e coautoria Romeu Aldigueri e Bruno Pedrosa)
CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO CEARENSE AO SENHOR JOSÉ ÉLCIO BATISTA.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1.º Fica concedido o Título de Cidadão Cearense, de acordo com as normas estabelecidas na Lei nº12.510, de 6 de dezembro de 1995, ao Senhor José Élcio Batista, natural do Município de Cascavel, no Estado do Paraná.

Art. 2.º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 23 de fevereiro de 2021.
Camilo Sobreira de Santana
GOVERNADOR DO ESTADO