Para Ricardo Barros, autonomia do Banco Central vai aumentar os empregos no Brasil. Foto: Câmara dos Deputados.

O líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (Progressistas/PR), disse que a autonomia do Banco Central (BC) vai gerar novas oportunidades de desenvolvimento e emprego no Brasil. Para o deputado, isso ocorrerá porque haverá mais investimentos no País e o custo de rolagem da dívida será reduzido.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 19/19, que garante a autonomia operacional do BC, foi aprovado na última quarta-feira (10) pela Câmara dos Deputados, por 339 a 114 votos, e seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Foi um bom placar e demonstra a força da nova base do governo, que é firme e sólida. É importante que nós tenhamos demonstrado força na primeira votação sob a Presidência do deputado Arthur Lira [do Progressistas, de Alagoas]”, disse Barros.

Estabilidade monetária

O líder observou que propostas relacionadas ao tema tramitaram por 29 anos na Câmara, antes da votação feita agora. “A aprovação da autonomia do BC dá um excelente sinal aos brasileiros de que vamos ter controle da inflação e administração monetária adequada”, ressaltou o parlamentar paranaense.

“Entre um governo e outro, os diretores [do Banco Central] permanecerão, e haverá segurança de que a administração da moeda brasileira estará sob um clima de estabilidade”, acrescentou.

Com informações da Câmara dos Deputado.