O presidente vai criar o Disque-saúde e a Telemedicina. Foto: ALECE.

Para o presidente Evandro Leitão (PDT), a Assembleia Legislativa do Ceará deve priorizar em 2021 a saúde mental da população. Em entrevista coletiva após a posse do cargo, Leitão afirmou que pretende tornar ainda melhor a estrutura da AL para tratar desta questão.

“Cada vez mais, nós precisamos dar essa atenção. Aqui na Casa nós temos um departamento que já trabalha de forma bastante competente, onde nós temos toda uma estrutura, e nós queremos tornar essa estrutura ainda mais eficiente, onde iremos tratar da questão da saúde mental dos servidores, dos filhos de servidores, familiares, enfim, e também da comunidade adjacente”, afirmou.

Disque-Saúde e telemedicina

Segundo o deputado, a Assembleia criará dois serviços nesse sentido, o disque-saúde e um trabalho de telemedicina. “A gente precisa tratar isso de forma muito criteriosa, nós precisamos mergulhar nesse assunto. Iremos criar um disque-saúde, para que as pessoas possam ser atendidas, especialmente nesse momento de pandemia. Essa, na área da saúde, será uma das principais pautas que nós teremos aqui na Casa. Além da telemedicina, onde nós iremos criar um canal com a população, onde as pessoas possam ser atendidas gratuitamente”, acrescentou.

Para o presidente, os serviços disponibilizados pela Assembleia para a população precisam ser ampliados, aumentando a interlocução com a população cearense. “Queremos que essa proximidade vá além dos serviços já prestados com excelência por esta Casa, a exemplo do Procon, Casa do Cidadão, Programa Alcance, Universidade do Parlamento, Memorial Deputado Pontes Neto, Escritório de Direitos Humanos Frei Tito de Alencar, Procuradoria Especial da Mulher, sistema de comunicação da Casa, Inesp e Conselho de Altos Estudos. Vamos fortalecer essas instâncias e elaborar novos canais de comunicação para intensificar a interlocução com os cidadãos e cidadãs”, disse o parlamentar.