Salmito Filho (PDT) continua à frente da Unipace e Augusta Brito (PCdoB) da Procuradoria Especial da Mulher. Foto: Montagem/Blog do Edison Silva.

O deputado Fernando Santana (PT), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, anunciou na sessão plenária desta quinta-feira (25), os nomes dos novos titulares e componentes de órgãos da Casa.

Para a Procuradoria Parlamentar foram anunciados os nomes do deputado Osmar Baquit (PDT) como presidente e Guilherme Landim (PDT) como vice-presidente. Passam a integrar ainda a Procuradoria os deputados: Marcos Sobreira (PDT), Walter Cavalcante (MDB) e Augusta Brito (PCdoB).

A deputada Augusta Brito (PCdoB) foi reconduzida ao cargo de Procuradora Especial da Mulher, tendo como adjuntas as deputadas Aderlânia Noronha (SD), Erika Amorim (PSD) e Fernanda Pessoa (PSDB).

O deputado Walter Cavalcante (MDB) foi indicado como Ouvidor Parlamentar; Jeová Mota (PDT) como Corregedor e Nizo Costa (PSB) corregedor substituto.

Para a presidência da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) foi reconduzido o deputado Salmito Filho (PDT) e para a vice-presidência, deputado Queiroz Filho (PDT).

Comissões

O deputado Fernando Santana informou ainda que, por conta dos protocolos sanitários da pandemia, as reuniões temáticas serão realizadas nas terças-feiras, de forma virtual. A grade com os horários ainda será definida. A exceção é a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que se reunirá às quartas-feiras, à partir das 9h30, seguida das reuniões conjuntas das comissões. Todas as reuniões serão de forma virtual.

Com informações da ALECE.