Foto: Ofício/Reprodução.

O prefeito do município de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), perde a sua Vice-prefeita, Lúcia Nilha Pinheiro Feitosa (Lucinha Feitosa – DEM). A dupla que foi empossada dia 1º de janeiro passado, na Câmara Municipal, para o mandato 2021-2024. Ela é esposa do presidente estadual do DEM, empresário Chiquinho Feitosa.

Lucinha Feitosa, delicadamente enviou o seguinte ofício, datado do dia 18/01 e recebido nesta quarta-feira (20), para o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Rocha, alegando suas razões para renunciar ao cargo:

“Exmo. Sr.

Francisco Roberto Rocha Silva

Presidente da Câmara Municipal do Eusébio,

Lúcia Nilha Pinheiro Feitosa, brasileira, casada, RG. 2000010091123 SSP7CE, CPF, 018.589.113-62, residente e domiciliada nesta cidade, com endereço na rua Carlos Albuquerque Lima, 431 CS 10 – Guaribas/Eusébio, CEP: 61.760-000, vem perante V.exa., de livre e espontânea vontade, renunciar ao mandato que me foi outorgado nas urnas pelo povo do Município do Eusébio, para ser vice-prefeita Municipal em caráter irrevogável e irretratável, com efeitos imediatos.

Deixo claro que é com profunda tristeza que tomo a presente decisão, já que não poderei realizar tudo que havia planejado em benefício das pessoas mais carentes e necessitadas do município e que confiaram em mim na eleição de 2020.

Os mecanismos de governança e compliance impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas, a percepção desta circunstância foi de grande importância para a presente decisão. A legislação criada para evitar determinados problemas muitas vezes impedem que cidadãos bem-intencionados possam dedicar parte de suas vidas em benefício do coletivo vez que terminam por prejudicar e limitar sua vida profissional.

Afirmo que continuarei minha vida trabalhando e procurando ajudar aos mais necessitados, aos carentes e a todos os que vêm até mim, mantendo o princípio que trago comigo desde sempre, que é o de servir ao próximo.

Que Deus abençoe a todos.

Eusébio, 18 de janeiro de 2021.

Lúcia Nilha Pinheiro Feitosa”