Vereadora defende instalação de centros de testagens para Covid-19 em cada Regional de Fortaleza - Blog Edison Silva

Vereadora defende instalação de centros de testagens para Covid-19 em cada Regional de Fortaleza

Proposta foi apresentada por Priscila Costa. Foto: Divulgação.

O tema Covid-19 deve continuar sendo um dos mais debatidos na Câmara Municipal de Fortaleza neste ano de 2021, principalmente, através de propostas que visem combater a disseminação do novo coronavírus.

Um dos projetos em tramitação na Casa Legislativa defende a instalação de 12 centros de testagem, um em cada regional da cidade, para verificar o grau de infestação da doença entre os fortalezenses.

A proposta é de autoria da vereadora Priscila Costa (PSC), e segundo ela, é importante oferecer à população um maior acesso à testagem da Covid-19, tendo em vista a crise sanitária vivida atualmente.

De acordo com a parlamentar, o fortalezense que deseja ser testado, a depender do bairro em que reside, precisa realizar um longo deslocamento, o que acaba muitas vezes por inviabilizar a realização do exame e impede às autoridades sanitárias de terem um real panorama da pandemia.

Para que isso se torne mais fácil e possível, Priscila deu entrada em um Projeto de Indicação, solicitando a instalação de 12 Centros de Testagem da COVID-19, um em cada regional de Fortaleza.

De acordo com a matéria, o Poder Executivo ficará responsável pela instalação de Centros de Testagem da COVID-19, instalados em stands com estrutura provisória e utilizando de toda a biossegurança aplicável ao estado de pandemia, enquanto durar o estado de calamidade pública.

“Havendo a adoção do programa de diagnóstico ora proposto, visto que deverá ser instalado um Centro de Testagem por Regional, não necessariamente na sede da Secretaria, o poder público municipal poderá adotar medidas de prevenção e contenção da doença de acordo com a territorialidade, algo que desde o início da pandemia deveria acontecer”, defende Priscila.

Além disso, a vereadora também pediu para que seja criado o Centro de Testagem do COVID-19 nas dependências ou adjacências da Câmara Municipal de Fortaleza. “Com isso, a Casa do Povo também poderá inovar em matéria de combate à pandemia, cooperando com o Poder Executivo na captação de informações para vencer a crise que vivemos”, finaliza.

Deixe uma resposta