Erivaldo Xavier protocolou o pedido junto a órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Foto: Divulgação.

Diante do anúncio de uma data para a imunização da população brasileira, através da vacinação emergencial, alguns setores devem ser incluídos entre aqueles prioritários neste primeiro momento. O vereador Erivaldo Xavier, o “Cônsul do Povo” (PSC), defende que profissionais da Segurança Pública estejam entre aqueles que serão vacinados pelo sistema público de saúde.

O parlamentar encaminhou ofício aos setores governamentais, solicitando que os profissionais de Segurança Pública estejam entre os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19 no Estado. Xavier defende que sejam incluídos agentes  das Polícia Militar e Civis, integrantes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e demais profissionais que atuam na área, em Fortaleza e no Estado.

O vereador encaminhou ainda no dia 5 de janeiro para as secretarias municipais de Saúde e de Segurança Cidadã, para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e para os gabinetes do Governador Camilo Santana e do prefeito Sarto.

De acordo com ele, a solicitação da inclusão dos profissionais de segurança pública no grupo prioritário para receber a vacina que imunizará contra a Covid-19 se faz necessária pelo risco a que tais agentes estão expostos ao exercerem suas funções, essenciais ao Município e Estado.

Erivaldo Xavier é um dos vereadores de primeiro mandato na Câmara Municipal de Fortaleza. O parlamentar foi eleito pelo PSC, que é presidido na Capital pela também vereadora Priscila Costa. No entanto, apesar da parlamentar fazer oposição ao Governo Sarto, tudo indica que o novato estará na base governista.

PSC

Xavier tem origem pernambucana, mas reside no Ceará há cerca de 20 anos. Aqui, ele desenvolveu atividades no segmento de transporte e logística, também atuando em ações sociais, contribuindo com doações e melhorias de infraestrutura tanto para as periferias do entorno da sua residência.

As ações sociais realizadas pelo parlamentar foram intensificadas no período da pandemia, quando, até então sem pretensões políticas, mobilizou empresários e amigos para angariar doações e prestar assistência às famílias mais carentes, à comunidade religiosa e às forças de segurança pública. Devido a esses atos, foi eleito vereador de Fortaleza pelo PSC, com 4.028 votos.