O presidente nacional da sigla é deputado federal por São Paulo, Paulinho da Força. Foto: Câmara dos Deputados.

O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (Solidariedade/SP), anunciou que o partido apoiará a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB/SP) à presidência da Câmara.

O partido conta com 14 deputados na Casa, incluindo o cearense Genecias Noronha. A eleição deve ocorrer no dia 1º de fevereiro.

“O Brasil, neste momento difícil em que vive, exige que haja grande equilíbrio na conjuntura da política nacional. É fundamental buscar convergências favoráveis à formação não só de um vasto e indispensável campo em defesa da democracia, mas a garantia sempre necessária e completa da autonomia nas decisões do Congresso Nacional”, disse o deputado, em nota oficial.

Segundo Paulinho, a superação da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e do desemprego no País exigem soluções negociadas pelos poderes Executivo e Legislativo, sem subordinação de qualquer espécie.

“O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura [de Baleia Rossi] e os compromissos assumidos por ele para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o Solidariedade se empenhar também pela adesão de outras forças sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara”, encerra a nota.

Rossi conta agora com o apoio de 12 partidos. Além do Solidariedade, também apoiam a candidatura de Baleia Rossi 11 legendas: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede Sustentabilidade.

Com informações da Câmara dos Deputados.