Para o senador Alessandro Vieira, a interrupção de acessos ao Portal da Transparência aumenta a suspeita sobre os gastos do Governo, que tiveram aumento de 20% em 2020. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta quarta-feira (27) ofício direcionado ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, solicitando informações sobre instabilidade verificada no Portal da Transparência entre terça e quarta-feira.

De acordo com o parlamentar, a queda ocorreu logo após a repercussão sobre o aumento de gastos do Governo Federal com alimentos em 2020. No documento, Alessandro questiona se a queda no sistema do portal teve razões objetivas e se as bases de dados foram afetadas. Caso a resposta seja positiva, o senador quer saber as causas e justificativas.

Para o senador, a interrupção de acessos ao Portal da Transparência aumenta a suspeita sobre os gastos do Executivo, que tiveram aumento de 20% em 2020.

Ontem (26), o senador e os deputados federais Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES) protocolaram representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra a Presidência da República a respeito do assunto. Em nota à imprensa, Alessandro destacou que o básico da boa gestão é fazer boas escolhas, ”dentro dos princípios da eficiência e da moralidade”.

Fonte: Senado Federal