Domingos Filho é presidente estadual do PSD. Foto: Divulgação.

O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, divulga como uma conquista do partido, a nomeação de membros de seus quadros para as Secretarias Regionais II e V da Prefeitura Municipal de Fortaleza. As duas repartições são a contrapartida pelo apoio à campanha do prefeito vitorioso Sarto Nogueira. Os nomes que irão representar a legenda na gestão são: Moacir Soares e Rennys Frota.

Na Regional II, o indicado é Rennys Frota. Com a nova reestruturação territorial da Capital, a Secretaria será responsável por 11 bairros (Meireles, Aldeota, Varjota, Papicu, De Lourdes, Cais do Porto, Mucuripe, Vicente Pinzon, Joaquim Távora, Dionísio Torres e São João do Tauape). Era o Secretario-Executivo da Regional I.

A Regional V ficará sob a gestão de Moacir Soares que trabalhava na gestão do ex-prefeito Naumi Amorim em Caucaia. A secretaria abrangerá 5 bairros (Granja Lisboa, Granja Portugal, Bom Jardim, Siqueira e Bonsucesso). Como gestor de políticas públicas no campo social e da saúde, Moacir conduzirá agora ações nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e serviços urbanos.

Na Câmara Municipal de Fortaleza o PSD ocupa 2 cadeiras: uma pelo vereador PPCell que obteve 7.323 votos e outra por José Freire com 6.273 votos e foi indicado para assumir a 2º Suplência da Mesa Diretora.

Domingos Filho comemora o crescimento do PSD em Fortaleza: “Tenho certeza que o nosso partido irá contribuir com a gestão municipal liderada pelo prefeito Sarto, no desenvolvimento de políticas que assegurem ações e investimentos públicos capazes de atender as crescentes demandas sociais, decorrentes do estado de calamidade pública em saúde, que afeta diretamente a economia e a vida das pessoas, que passam a depender mais dos serviços públicos locais”, afirmou.

Currículo

Moacir Soares é pedagogo, psicólogo e mestre em Saúde com mais de 30 anos de experiência na vida pública em diversas administrações municipais. Foi Secretario de Saúde dos Municípios de Tauá, Crateús e Caucaia e Secretario de Turismo de Fortaleza.

Rennys Frota é formado em Direito pela UNIFOR, foi diretor-presidente da Cogerh, exerceu a função de coordenador de Análises Jurídicas e o cargo de diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS, além da Secretaria dos Recursos Hídricos.

Com informações da Ascom/PSD.