O projeto é assinado pelo deputado Tony Brito. Foto: ALECE.

O Projeto de Lei (PL) nº 316/2020, do deputado Tony Brito (PROS), cria em toda Rede Estadual de Saúde do Ceará, o programa Vacina em Casa, para idosos. A ideia é atender as pessoas com mais de 60 anos que são impossibilitadas de se deslocar aos locais de vacinação, mediante solicitação.

Conforme o autor da iniciativa, a proposta determina que a aplicação das vacinas indicadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, devem ser garantidas aos idosos que solicitem, por si mesmos, por familiares ou terceiros por eles responsáveis a aplicação em seu próprio domicílio.
O parlamentar destaca a importância da vacina que, além de ser aplicada nos idosos em casos de pandemia ou situação de calamidade pública, deve ser administrada de forma regular tornando-os imune de outras doenças.
“A presente demanda visa assegurar não só em um momento de pandemia ou estado de calamidade pública, mas sim que de forma regular todos os idosos no Estado do Ceará possam ser imunizados, deixando-os menos suscetíveis a contrair e disseminar doenças”, afirma Brito.
Com informações da ALECE.