Alexandre Frota, em sua proposta, diz que os deputados e senadores devem dar o exemplo. Foto: Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei (PL) 5610/20, do deputado Alexandre Frota (PSDB/SP), obriga deputados federais e senadores a se submeterem à vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), ainda que o uso do imunizante no País tenha sido aprovado apenas em caráter emergencial.

Segundo o texto, a dispensa da vacinação obrigatória só poderá ocorrer por motivos médicos devidamente comprovados. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

“Nós, Deputados Federais e Senadores da República com efetivo exercício de mandato, temos que ser exemplo desta fundamental campanha de imunização que se avizinha, portanto deveremos ser os primeiros a nos imunizar”, defende o deputado por São Paulo.

Alexandre também critica setores da sociedade que disseminam “uma campanha absurda” para tentar convencer a população de que a vacina pode causar danos irreparáveis.

“Isso inclui o presidente da República, que vem a público, em uma atitude jocosa, dizer que se tomar a vacina poderá ser transformado em jacaré. Não podemos deixar a população se levar por atitudes irresponsáveis de quem quer que seja. Nós, deputados federais, e os senadores da República temos que dar o exemplo nesta campanha de imunização e deveremos, portanto, ser os primeiros a nos imunizar”, diz Frota.

Com informações da Câmara dos Deputados.