1° fase da vacinação em Fortaleza. Arte: Ascom/PMF.

O Centro de Eventos do Ceará está sendo usado como primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza. Com a ampliação da vacinação para os trabalhadores da saúde, os agendamentos estão sendo encaminhados para o local a partir desta segunda-feira (25).

À medida que novas doses do imunobiológico forem destinadas para a Capital, novos centros serão abertos, visando otimizar o Plano de Vacinação de Fortaleza contra a Covid-19.

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da saúde e idosos de Fortaleza acima de 75 anos foi iniciado no domingo (24).

Para realizar o cadastramento e o agendamento, as pessoas pertencentes a estes grupos devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine Já, inserindo dados pessoais.

Todos os trabalhadores da saúde (incluindo profissionais de apoio), poderão agendar virtualmente e terão a opção de escolher data e horário para receber o imunobiológico. No local de vacinação, todos deverão apresentar obrigatoriamente documento original com foto.

Para comprovar que é trabalhador da saúde, também será necessário apresentar um dos documentos a seguir: carteira do conselho de classe; carteira profissional; contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.

Já os idosos acima de 75 anos terão, durante o cadastramento, a opção de escolher se desejam receber o imunobiológico em domicílio ou se preferem se dirigir a um dos Drives de Vacinação, que posteriormente terão os endereços divulgados.

Os idosos cadastrados receberão, próximo à data da vacinação, uma mensagem via WhatsApp e também por e-mail com a confirmação do agendamento, reunindo todas as especificações. No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto.

Fonte: site da Prefeitura de Fortaleza.