Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, morre de infecção pulmonar causada pela COVID-19 - Blog Edison Silva

Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, morre de infecção pulmonar causada pela COVID-19

Luiz Alberto Maguito Vilela, de 71 anos, era ex-governador de Goiás. Antes de assumir a carreira pública foi professor e advogado. Foto: Divulgação/TSE

O prefeito licenciado de Goiânia Luiz Alberto Maguito Vilela, de 71 anos, morreu às 4h10 desta quarta-feira (13), segundo nota divulgada, no começo da manhã, pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com a nota, Maguito estava internado desde 27 de outubro do ano passado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da COVID-19.

Maguito Vilela foi eleito prefeito de Goiânia, capital de Goiás, no segundo turno das Eleições 2020 com 52,60 % dos votos, enquanto seu concorrente, Vanderlan Cardoso, do PSD, levou 38,72% dos votos.

O vice-prefeito de Maguito, que assumiu o cargo desde então, é Rogério Oliveira da Cruz, do Republicanos, que é vereador em Goiânia e tem 54 anos.

Na sua carreira política, Maguito Vilela passou por vários cargos públicos no estado de Goiás. Ele foi vereador, senador, prefeito e governador. Antes da vida pública, foi professor e advogado.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta