Senador Eduardo Braga. Foto: Edilson Rodrigues/Senado Federal.

A bancada do MDB decidiu manter o senador Eduardo Braga (AM) como líder do partido por mais dois anos. A recondução foi anunciada após reunião dos membros da legenda nesta quarta-feira (27).

Pelas redes sociais, Braga, que está no cargo desde 2019, se disse honrado por continuar liderando a maior bancada no Senado com “equilíbrio e responsabilidade” e sinalizou o compromisso do MDB com pautas que busquem a recuperação econômica e social para amenizar os efeitos da pandemia de COVID-19.

“Reiteramos nosso compromisso com a defesa de propostas e políticas públicas capazes de alavancar a economia e gerar novas oportunidades de trabalho e renda no país. Reafirmamos ainda nosso empenho para garantir a imunização universal e gratuita contra a covid-19 e todo apoio necessário para enfrentar o colapso sanitário causado pela pandemia”, disse no Twitter.

Atualmente, o MDB é representado por 15 senadores. De acordo com o senador Confúcio Moura (RO), a reunião contou com a participação de 13 deles.

“Acabamos de reunir o MDB com 13 membros do nosso partido para a recondução do nosso líder, Eduardo Braga, à liderança do partido para o próximo biênio”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais logo após o evento.

Fonte: Senado Federal.