Arte: MPCE.

Com o intuito de capacitar os promotores eleitorais para atuar na análise das prestações de contas de campanha de candidatos e partidos, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, no dia 15 de janeiro, das 9h às 12h, a palestra on-line “Análise das prestações de contas de campanha nas Eleições 2020″.

O encontro virtual, que será transmitido pela plataforma Microfost Teams, é promovido pelos Centros de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel) e de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MP cearense. Os promotores eleitorais interessados em acompanhar o evento, que conta com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e dará direito a certificado, devem se inscrever por meio da Plataforma de Cursos do CEAF: https://cursos.mpce.mp.br/.

A palestra virtual será ministrada pelo servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Francisco Márcio de Oliveira, e terá como debatedor o coordenador do Caopel do MPCE, promotor de Justiça, Emmanuel Girão. O convidado é licenciado em Matemática e bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e atualmente é professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi. Francisco Márcio também é mestre em Ciências da Computação pela UERN e pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e especialista em Direito Eleitoral pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul/LFG) e em Melhoria de Processo de Software pela Universidade Federal de Lavras-MG (UFLA), com ênfase em Engenharia de Software.

O link de acesso a palestra on-line estará disponível, após a inscrição do participante, na Plataforma de Cursos do CEAF.

Fonte: site do MPCE.