Lúcio ao lado de Roberto Cláudio e do prefeito e vice eleitos, Sarto e Élcio Batista. Foto: Reprodução/Instagram.

Articulador político do então prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, nos últimos anos, o vereador Lúcio Bruno (PDT) foi o segundo parlamentar com maior votação no pleito do ano passado, obtendo 23.867 votos. De acordo com o pedetista, sua atuação na Câmara Municipal terá como prioridade defender o legado da gestão passada.

O ex-prefeito Roberto Cláudio, após oito anos de Governo, conseguiu eleger seu sucessor, o ex-deputado Sarto, e se consagrou como uma das principais lideranças políticas na Capital cearense. Nos bastidores do Poder Executivo, porém, Lúcio Bruno foi um de seus auxiliares mais atuantes tendo, inclusive, conquistado boa parte de seus votos por essa atuação no Executivo da cidade.

Questionado pelo Blog do Edison Silva sobre a linha que deve adotar e as pautas que devem ser levadas para a Casa Legislativa, o vereador afirmou que sua atuação terá como meta defender o legado do ex-prefeito Roberto Cláudio.

“Um legado de transformação da cidade de Fortaleza, um projeto que transformou a cidade e o Sarto dará continuidade agora. Vamos trabalhar para a cidade de Fortaleza e fazer com que as coisas continuem acontecendo de forma correta”, disse.

Durante a campanha eleitoral no ano passado, Lúcio Bruno defendeu as bandeiras da habitação, esporte, saúde e educação, e esses devem ser algumas as áreas em que o parlamentar deve se dedicar durante a atual Legislatura. Ele, inclusive, foi um dos vereadores que mais apresentaram projetos nesses primeiros dias do ano antes do retorno dos trabalhos legislativos.

Um deles institui, no âmbito da Câmara Municipal, a Conferência Municipal de Educação Física, Esporte e Lazer. Ele também quer obrigar laboratórios conveniados com o Município a realizarem a coleta de materiais para exames de idosos e de pessoas portadoras de deficiência em suas residências ou em unidades de saúde mais próximas.

Ainda no que diz respeito ao esporte e lazer, Lúcio Bruno quer instituir o Programa de Valorização das Práticas Desportivas em Fortaleza. Ele defende ainda que o Município reconheça as academias de ginástica, estúdios de musculação, de esportes, artes marciais e congêneres de pequeno, médio e grande porte, voltados à atividade física, como serviço essencial à saúde pública e privada. É também de autoria de Lúcio Bruno, o projeto que cria o Programa Empresa Amiga do Esporte e Lazer.