Gardel Rolim pretende fazer as reuniões por bancada. Foto: CMFor.

O líder do Governo Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim (PDT), está buscando reunir a base aliada, ainda que de forma virtual, na tentativa de tornar a bancada governista cada vez mais alinhada com as propostas que o prefeito deve encaminhar para o Legislativo logo no retorno das atividades, em fevereiro.

Dentre os primeiros projetos que serão apresentados pela gestão estão a Reforma Administrativa e a Reforma da Previdenciária.

Gardel Rolim participou da primeira reunião com o prefeito Sarto, na tarde da última segunda-feira (04), porém, o encontro serviu apenas para que todos os presentes passassem a se conhecer, com poucas medidas mais práticas apresentadas. Além do líder do Governo, o articulador político da Prefeitura, o ex-vereador Ésio Feitosa, do PSB, também esteve presente.

Feitosa foi líder do Governo do ex-prefeito Roberto Cláudio nos últimos quatro anos,  e deve auxiliar Gardel Rolim nesse primeiro momento. A base governista de Sarto na Câmara Municipal é formada, por enquanto, por 30 vereadores, isso porque a bancada oposicionista é composta por 13 parlamentares, sendo oito alinhados com o deputado federal Capitão Wagner (PROS) e outros cinco, incluindo os membros do PT, mais à esquerda.

Ao Blog do Edison Silva, Gardel Rolim afirmou que deve reunir a base governista por bancada, para evitar aglomeração, uma vez que o decreto do governador Camilo Santana proíbe, até o próximo dia 10 de janeiro, reunião de mais de 15 pessoas em espaços fechados.

“Estou planejando algumas ações com os vereadores, mas nada definido. Depois que a gente definir melhor algumas questões, como as principais matérias que virão, vamos reunir os partidos por bancada. Mas ainda vou aguardar a chegada das matérias na Casa para fazer tramitar nos primeiros meses do ano”, disse o parlamentar.

Conforme o Blog do Edison Silva mostrou, uma das propostas que deve ser enviada por Sarto para a Câmara é a que trata da Reforma Administrativa do Governo. Com as alterações a serem feitas, novas secretarias devem ser criadas, como a da Juventude, da Primeira Infância e do Bem-Estar Animal.  O prefeito ainda não concluiu as discussões internas sobre as mudanças que serão feitas.