Nota do ex-prefeito Naumi Amorim. Foto: Divulgação/Redes Sociais.

Na tarde deste sábado (23) o ex-deputado estadual Ted Rocha Pontes faleceu em Fortaleza aos 62 anos vítima de complicações do novo coronavírus (Covid-19).

Desde o último mês de dezembro, o político estava internado para tratamento da doença.

Ted era filho do ex-prefeito de Caucaia, Joaci Pontes, primo de Domingos Pontes, também ex-prefeito daquele Município e do ex-deputado estadual, Liaderson Pontes.

O comunicado do falecimento foi feito por Germana Pontes, esposa de Ted. “Hoje, Caucaia perde antes de tudo um filho querido por todos. Ted Pontes sempre foi aquele cara que evitava discussões ao máximo sempre gostou do diálogo e da boa conversa para solucionar todos os problemas, conhecido como um grande articulador, homem inteligente, amigo, sempre tinha um bom conselho a dar, um pai presente, um marido dedicado. Caucaia perde um político nato, uma carreira brilhante de vereador-presidente a Deputado. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos. Que Deus traga seu Espírito Santo e conforte a todos”.

Em nota, o ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, também lamentou o ocorrido: “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do grande amigo e ex-deputado estadual Ted Pontes, que nos deixou na tarde deste sábado vítima da Covid-19. Desejo que Deus possa confortar o coração dos amigos e familiares neste momento de dor”.

Ted era filho do ex-prefeito de Caucaia, Joaci Pontes, e primo de Domingos Pontes, que geriu o município por duas vezes.

Histórico

Ted Rocha Pontes foi vereador em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, presidindo a Câmara Municipal entre 1987 e 1988. Em 1990, participou da promulgação da Lei Orgânica caucaiense.

Exerceu a presidência da União dos Vereadores do Ceará (UVC) nos anos de 1989 a 1991 e em 1998.

Em 1994, foi eleito deputado estadual pelo Partido Liberal (PL) com 12.276 votos.

Foi também assessor parlamentar da Secretaria de Governo do Ceará do governador Lúcio Alcântara (PSDB), de 2002 a 2006.