Desembargador Inácio de Alencar Cortez. Foto: Ascom/TJCE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará elegeu, por aclamação, na sessão realizada sexta-feira (22), os desembargadores Inácio de Alencar Cortez e Raimundo Nonato Silva Santos para a Presidência e Vice-presidência do TRE-CE, respectivamente, no próximo biênio, que terá início no dia 5 de junho de 2021 e termina em 4 de junho 2023. O vice-presidente acumula a função de Corregedor regional eleitoral.

O desembargador Raimundo Nonato, por sua longa atuação no Eleitoral, é um dos mais experientes magistrados no Ceará no trato com eleições no Estado.

Sua atuação como Corregedor-geral eleitoral, nas próximas eleições estaduais, será uma garantia de uma eleição tranquila e que obedecerá todas as recomendações legais para um bom resultado do pleito.

Os dois desembargadores foram escolhidos pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará, na sessão de quinta-feira (21), para assumir os cargos na Justiça Eleitoral, e, conforme o Regimento Interno do TRE, foram eleitos pela Corte do Tribunal para a nova gestão.

O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, declarou eleitos os magistrados para o biênio 2021/2023.

Os juízes do Pleno ressaltaram o empenho, experiência e a dedicação dos dois magistrados.

O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto agradeceu aos pares: “Fico muito feliz e lisonjeado com a minha eleição para presidente e a do desembargador Raimundo Nonato para vice-presidente e corregedor”. Ele relembrou o trabalho realizado no Projeto Biometria, o reconhecimento com Selo Ouro, no “Prêmio CNJ de Qualidade” e o sucesso na realização das Eleições 2020, mesmo no cenário de pandemia.

Da mesma maneira, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos agradeceu e afirmou: ‘Honro as duas instituições, tanto o centenário Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, como o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Vamos assumir a Corregedoria e nos unir à Ouvidoria e à Escola Judiciária Eleitoral para elevar ainda mais o nome deste regional”.

Com informações do site do TRE.