Durante a campanha eleitoral de 2020 em Maracanaú, Júlio César usou o nome de Julinho Líder do Camilo. Foto: Divulgação.

O governador Camilo Santana (PT) convidou o deputado Júlio César Filho (Cidadania) para continuar como líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará, cargo exercido pelo parlamentar desde o início da atual legislatura, em 2019.

“É uma honra continuar como líder do governo Camilo na Assembleia. Agradeço a confiança do governador em me manter na função. Tenho priorizado o diálogo com os parlamentares, a sociedade civil e o Executivo. Essa aproximação é fundamental no processo democrático. Continuar é o reconhecimento de estarmos no caminho certo”, destacou Julinho.

Júlio César Filho já atua na liderança desde 2019, tendo desempenhado anteriormente a função de vice-líder no governo de Cid Gomes e no primeiro governo de Camilo Santana.

Em 2020, licenciou-se do cargo e do mandato para concorrer à Prefeitura de Maracanaú, quando acabou derrotado pelo deputado federal Roberto Pessoa (PSDB). Durante a licença, a liderança do governo foi exercida pelo vice-líder, deputada Augusta Brito (PCdoB).