Postagem de Davi Alcolumbre. Foto: Reprodução/Rede Social.

O início dos trabalho legislativos do Congresso Nacional foi convocado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), para dia 3 de fevereiro. A sessão de abertura está marcada para às 16h.

No dia primeiro de fevereiro, porém, será realizada a eleição das novas mesas diretoras do Senado e da Câmara dos Deputados.

“A solenidade é quando o Executivo e o Judiciário prestam contas das suas atividades, e será conduzida pelas novas Mesas das duas Casas, a serem eleitas no dia 1 de fevereiro“, destacou Davi Alcolumbre em publicação numa rede social.

Também já foi confirmada a data da reunião preparatória para a eleição da Mesa do Senado, na próxima segunda-feira (1°), às 14h. Alcolumbre declarou que a Casa está preparada com todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19).

A eleição para presidência do Senado será presencial com votação por meio de cédulas em papel inseridas em envelope, conforme o Regimento Interno da Casa. Os dois principais candidatos à presidência do Senado são: Rodrigo Pacheco (DEM/MG) e Simone Tebet (MDB/MS). Outros senadores anunciaram candidaturas, mas não ameaçam os dois citados.

Já na Câmara dos Deputados, também vários parlamentares dizem ser candidatos, mas apenas as candidaturas de Baleia Rossi (MDB/SP) e Arthur Lira (PP/AL), são as principais.

Com informações da Agência Senado.