Camilo não especificou quantas doses o Ceará receberá. Foto: Reprodução.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que o Estado do Ceará receberá, nos próximos dias, novo lote de vacinas contra a Covid-19. O novo lote desta vez será da vacina AstraZeneca, criada pela laboratório da Universidade de Oxford e produzida na Índia.

“Informo aos cearenses que nosso estado deverá receber novo lote de vacinas da Covid nos próximos dias. Dessa vez será a vacina de Oxford/AstraZeneca. Conversei ontem com o ministro Pazuello e com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, sobre esse processo de distribuição e sobre a produção e aquisição de novas doses”, afirmou Camilo nas redes sociais.

Nesta sábado, o Brasil deverá receber lote vindo da Índia com 2 milhões de vacinas, que serão distribuídas dentre os estados. “Farei todo o esforço necessário para agilizar essa imunização dos cearenses. Enquanto a vacina não chega para todos, devemos continuar tomando os cuidados para evitar a contaminação. Houve aumento considerável de casos e, somente com a prevenção, conseguiremos evitar que esse aumento continue e evitar que mais cearenses percam a vida”, concluiu o líder do Poder Executivo cearense.