Na crise do coronavírus, as ações de Bolsonaro foram na contramão do indicado pela Organização Mundial da Saúde. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

A Associação Juízes para a Democracia (AJD) protocolou na Procuradoria Geral da República uma representação para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), seja processado mediante denúncia a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o texto da representação, “na contramão da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de adoção, pelos países, de ‘uma estratégia integral e combinada para prevenir infecções, salvar vidas e minimizar o impacto’ da crise, sua condução no Brasil, pelo atual ocupante do cargo de Presidente da República, tem ocorrido de maneira desastrosa”.

A entidade pede que o presidente seja processado pelos crimes tipificados nos artigos 132, 257 e 268 do Código Penal

Assinam a petição as juízas Valdete Souto Severo, Daniela Valle da Rocha Muller e Emília Gondim Teixeira, que compõem o Conselho Executivo da entidade.

A representação da Associação contra Bolsonaro foi protocolada no sistema da Procuradoria-Geral da República nesta terça-feira (26), pela advogada da entidade, Milena Pinheiro Martins.

Com informações do site ConJur.