Vereador exibe diploma recebido nesta quarta-feira (23). Foto: divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) diplomou, na tarde desta quarta-feira (23), o vereador Marcelo Lemos, do PSL. O parlamentar é o último dos 43 eleitos para a Câmara Municipal de Fortaleza a ser diplomado, e isso aconteceu na data de hoje, visto que a Justiça Eleitoral estava aguardando o prazo para recontagem dos votos de Lemos.

Durante a disputa eleitoral, Marcelo Lemos obteve 5.381 votos, e seu desempenho poderia ter sido melhor nas urnas, caso sua candidatura não estivesse sub judice. O parlamentar acredita que foi prejudicado ao ser incluído na lista de políticos “ficha suja”, por ter perdido o prazo para entrega de documentação ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).

O Ministério Público Eleitoral (MPE), que havia entrado com impugnação da candidatura do vereador reeleito, após receber documentação de “nada consta” do TCE, resolveu desconsiderar a ação contra Lemos junto à Justiça. Em seguida, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu, por cinco votos a um, que Marcelo Lemos é ficha limpa e sua candidatura foi deferida.

Apesar da decisão, ocorrida na mesma semana da diplomação dos eleitos para a próxima Legislatura, Júnio Aquino, o “Juninho”, primeiro suplente do PSL, foi diplomado no lugar de Marcelo Lemos. Juninho, inclusive, participou da reunião convocada por Antônio Henrique (PDT), na Câmara Municipal, para orientações do dia da posse.

No entanto, após reconhecimento da candidatura de Lemos e consequente diplomação, o vereador reeleito é quem será empossado na sexta-feira da próxima semana, dia 1º de janeiro. Apesar de todo o processo, e do prejuízo que deve ter tido nas urnas, Marcelo Lemos afirmou ao Blog do Edison Silva que sempre acreditou que a justiça seria feita no seu caso.

“Gostaria de agradecer as pessoas que acreditaram em mim,  à minha família, à nossa Senhora e ao TRE por ter feito justiça. Isso aqui é uma prova de que eu sou ficha limpa e vou continuar lutando por todos aqueles que confiaram o voto na minha pessoa. A luta continua”, disse Marcelo Lemos,  vereador reeleito para a próxima legislatura.