Adail Júnior solicitou ao prefeito eleito Sarto que mantenha a atenção que é dada aos vereadores pela atual gestão. Foto: Reprodução/Youtube.

Os vereadores de Fortaleza aprovaram, na manhã desta terça-feira (08), 18 projetos de Indicação de autoria dos próprios parlamentares. Este tipo de proposta é uma sugestão que a Casa Legislativa aprova e aguarda um retorno do Poder Executivo, que é o responsável por legislar sobre este tipo de matéria.

Na atual Legislatura este tipo de projeto foi amplamente apresentado por vereadores da Câmara Municipal uma vez que, devido a acordos com a Prefeitura, tem tido resposta do prefeito Roberto Cláudio. Uma das matérias aprovadas na manhã desta terça-feira foi o projeto de autoria dos pedetistas Dr. Porto, Elpídio Nogueira, Gardel Rolim, Iraguassú Filho que institui o Marco Legal da Primeira Infância de Fortaleza.

Os parlamentares entraram em contato com o Governo Municipal que já se comprometeu de enviar um projeto do Executivo. Este é só um exemplo das outras propostas sugeridas pela Casa Legislativa e acatadas pelo prefeito Roberto Cláudio.

Segundo o vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Adail Júnior (PDT), a atual gestão tem dado atenção especial aos parlamentares, principalmente, no que diz respeito aos chamados projetos de Indicação. Conforme informou, até a oposição percebeu este retorno por parte do Executivo e tem apresentado matérias neste sentido.

“A oposição viu que o projeto de Indicação é acolhido pela gestão do prefeito Roberto Cláudio e também tem apresentado essas propostas. Sabemos o teor dos projetos de Indicação, mas temos conhecimento de que é uma ferramenta para dar valorização do nosso mandato. É através desses projetos que conseguimos realizações para a sociedade fortalezense”, afirmou.

O parlamentar solicitou ao prefeito eleito Sarto (PDT) que dê continuidade a esse tipo de atenção dada pelo atual gestor da cidade. Ele citou uma de suas propostas autorizando o Executivo a construir um posto de Saúde no bairro Dom Lustosa, uma vez que a população tem solicitado um equipamento desse tipo na região.

“O prefeito Roberto Cláudio tem valorizado todos os parlamentares com os projetos de Indicação. E aqui já estou pedindo ao prefeito Sarto que valorize os projetos de Indicação tal qual o prefeito Roberto Cláudio tem feito durante todo este período”, solicitou Adail Júnior.