Natália Herculano, Sarto Nogueira, Roberto Cláudio e Élcio Batista. Foto: Ascom/PMF.

O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e seu vice, Élcio Batista (PSB), e a futura primeira-dama da Capital, Natália Herculano, já estão se inteirando dos atos da gestão municipal. Nesta terça-feira (08) o prefeito Roberto Cláudio (PDT) levou-os para dois eventos: abertura do 71º Salão de Abril no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim e a entrega do novo Complexo Cultural Vila das Artes.

Roberto Cláudio disse que “o Salão de Abril já está consolidado em nosso calendário cultural para divulgar as artes visuais de jovens e de maduros artistas, misturando diversos estilos e celebrando o vigor da produção local”.

Sarto registrou também suas impressões: “É uma alegria estar aqui e presenciar esta ambiência diferenciada da Casa do Barão de Camocim. Aqui, estão replicados momentos históricos locais que merecem ser visitados. A manifestação artística exposta é riquíssima, sensibilizante e enriquecedora para todos nós”.

Sobre o novo Complexo Cultural Vila das Artes, equipamento situado no Centro de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio comentou: “A Vila das Artes antecede a minha gestão. Qualificá-la, recuperá-la e modernizá-la significa manter acesa a chama da atividade cultural como fonte de inspiração. Aqui, há vários simbolismos importantes de muito valor histórico. Por meio da formação de crianças, jovens e adultos, surgem artistas e profissionais da cultura”.

Sarto, o prefeito eleito, elogiou a estrutura do prédio e classificou como exitosa a gestão cultural da Prefeitura de Fortaleza. “A qualidade, a dedicação e a fineza das propostas aqui desenvolvidas são surpreendentes. É preciso parabenizar toda a gestão. Esta é, sem dúvida, mais uma política vitoriosa”, avaliou.

O futuro prefeito defendeu a redução de desigualdades sociais por meio do estímulo às artes. “A cultura de um povo traduz o que ele é nas suas plurais manifestações. Por meio da música, do teatro, da dança e da poesia, o ser humano mostra a sua sensibilidade. A cultura traduz linguagens e promove a inclusão. Como prefeito, lutarei pela redução das desigualdades também por meio dessas vocações”, garantiu.

Com informações da Ascom/PMF.